08/05/2016

Por Quê o programa "Nick News com Linda Ellerbee" chegou ao fim?

Em um mundo de TVs com orçamentos cortados e uma maior procura de novidades na era da mídia social ", o programa Nick News" que por 25 anos veio fazendo exatamente o que sempre fez: ensinar as crianças sobre eventos atuais importantes, por vezes controversos de forma inteligente, simples e maneira. Muito disso é um testamento ao poder da jornalista Linda Ellerbee, que recebeu o programa em 1991.
Anunciado em dezembro que o último programa iria ao ar naquele mesmo mês, Ellerbee logo revelou o motivo do fim do programa, confirmando que iria se aposentar depois de 44 anos no negócio de notícias. Ellerbee, aos 71 anos, disse que a decisão de sair é sua, e que "É muito bom se afastar das notícias da TV em seu próprio tempo e por própria escolha, e que tem muita sorte nisso",. A jornalista completou dizendo que "isso realmente não aconteceu para muitos de seus amigos".
O programa fez história na década de 90, discutindo temas como a AIDS com Magic Johnson - depois do mesmo revelar que era HIV-positivo -, e também por falar de política com ex-presidentes. Ellerbee se tornou uma mestre em questões para o público jovem. A jornalista e apresentadora terminou dizendo que "a verdade mais importante que levo comigo mesma é que nunca se é tarde demais para se aprender com os jovens" e "eu tenho certeza que fui a jornalista mais sortuda da televisão. Tem sido um grande passeio tudo isso, más é hora de ir, e eu vou sorrir."
Com informações do The Washington Post

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, não poste xingamentos.